
Adoro chás, aprendi quando moravamos em Londres, prefiro os quentes aos frios e graças a tanto chá que tomei emagreci um pouco.
Tomar chá verde todos os dias pode ser uma boa forma de prevenir problemas na gengiva, segundo estudo japonês publicado este mês no Journal of Periodontology. Examinando 940 homens com idades entre 49 e 59 anos, os pesquisadores descobriram que a propensão a doença periodontal (na gengiva e sustentação dos dentes) reduzia com o aumento da ingestão de chá verde.
Segundo os autores os efeitos do chá verde na saúde oral podem ser atribuídos a antioxidantes chamados polifenóis, que, em estudos em laboratório, inibiram as bactérias e os danos que causam a doença gengival.
Porém, os especialistas destacam que esses resultados não significam que o chá possa substituir o dentista. Isso porque a redução no risco da doença não seria muito grande, e por causa da falta de informações, no estudo, sobre a dieta dos participantes (alguns alimentos e nutrientes, como grãos integrais, fibras e vitamina C são associados a um menor risco da doença).
O chá verde como o chá branco são grandes queimadores de gorduras no corpo e milhares de pessoas tomam o chá diariamente na busca do corpo perfeito.
A moderação ainda é o melhor rémedio, tudo que é demais pode ser ruim. Fique de olho.






